Os outros dois motores disponíveis no modelo eram o 1.4 de até 105 cavalos e o 1.8 de 102 cv, que era baseado no antigo 1.6 usado pela família. Com ele, o modelo tinha uma velocidade máxima de 182 km/h e chegava aos 100 km/h em 11 segundos. A atual geração do Corsa, que foi vendido no Brasil como Chevrolet, tem uma história interessante. Inicialmente era para ser um produto da General Motors, mas os planos mudaram quando o Grupo PSA comprou a Opel e a Vauxhall.
Corsa vendido no exterior
É sempre legal você dar uma olhada na ficha técnica do veículo, onde poderá encontrar informações interessantes sobre o modelo, sobre suas capacidades, dentre outras informações de utilidade. Vale ressaltar que essas médias podem variar dependendo do modo de condução, condições da estrada, manutenção do veículo e outros fatores. No interior o hatch ganhou novo volante, seletor de marcha por botão e painel digital com tela de 10 polegadas. O hatch chegou ao Brasil como Chevrolet em 1994 e já até ganhou placa preta. Mas ainda existe na Europa e a Opel, marca que sempre vendeu o compacto por lá, já não é mais da General Motors e agora é da Stellantis. Quando era da a Opel era da General Motors, o bom e velho Corsa foi vendido sob a marca Chevrolet no Brasil em sua segunda e terceira geração. Agora, a Opel pertence à Stellantis, e além dela, a inglesa Vauxhall continua comercializando o compacto no continente europeu.
Chevrolet Corsa Sedan Corsa Sedan Maxx 1.0
Depois apareceu a versão 1.6 16V, que entregava 102 cv e 14,8 kgfm de torque. Seu desempenho era melhor, com aceleração de 0 a 100 km/h em 10,6 segundos e máxima de 185 km/h. Embora o interior pareça ter sido herdado da versão pré-facelift, há um novo sistema multimídia opcional de 10 polegadas alimentado por um processador Qualcomm Snapdragon. A montadora diz que os smartphones conectados ao carro por meio do Android Auto ou do Apple CarPlay também podem ser carregados sem fio ao mesmo tempo. Outros ajustes incluem tecidos de assento redesenhados, uma alavanca de câmbio atualizada e um volante reestilizado. Os faróis de LED não apenas têm um novo design, mas foram tecnicamente aprimorados com a incorporação de 14 (em vez de oito) elementos de LED controláveis individualmente.
A chegada da nova geração
- A outra é o que o assistente de condução autônomo já consegue trocar de faixa sozinho, basta o motorista olhar para o espelho.
- O conjunto, que ainda contava com uma transmissão manual de cinco marchas, levava o sedan de 0 a 100 km/h em 11 segundos, chegando a uma velocidade máxima de 182 km/h.
- A linha de motores do Corsa Sedan tinha, inicialmente, o bom motor 1.6 de 92 cv e 13 kgfm de torque, que trazia um aumento de potência em relação ao mesmo propulsor usado na versão picape.
- Na primeira geração, o Corsa apresentava faróis retangulares e uma grade frontal oval, com destaque para o logotipo da Chevrolet.
- Tratado internamente como Projeto 376, o novo SUV da Fiat ainda não tem data certa para chegar, mas a apresentação deve ocorrer em 2022.
Foram cerca de 1,5 milhão de unidades vendidas, o que comprovou seu sucesso e estabeleceu um novo recorde entre os três volumes no Brasil. CarroSP corsa sedan classic esperavam que a chegada da nova geração do Corsa Sedan tirasse de linha a anterior, mas parece que a GM não compartilhava dessa ideia. Outras novidades apresentadas na mesma época incluíam a opção de airbag para o motorista e um novo volante de três raios, que passaria a equipar toda a linha do Corsa. O propulsor equipava a versão Super e tinha injeção sequencial e sensor de detonação, entregando 68 cv e 9,2 kgfm de torque.
Como vender seu veículo Gm - Chevrolet - Corsa com segurança
A Chevrolet anunciava um enorme recall para todos os Corsas (incluindo todas as versões, carrocerias e motorizações), abrangendo mais de 1,3 milhão de unidades. O retorno do Corsa ao Brasil desperta grande interesse, refletindo a expectativa por um modelo que combina tradição com avanços significativos em tecnologia e sustentabilidade. O destaque é a chegada de versões híbridas e elétricas, alinhadas às tendências de mobilidade eco-friendly e à demanda por eficiência energética. O Chevrolet Corsa 1.0, quando abastecido com gasolina, apresenta uma média de consumo de aproximadamente 11 km/l na cidade e 13 km/l na estrada. Desde o seu lançamento na década de 1990, o Corsa sempre se destacou por suas linhas suaves e curvas que conferem ao modelo um visual moderno e aerodinâmico. Antes de sua chegada, porém, as versões convencionais ganharão um novo visual inspirado pelo que foi apresentado na Europa para o carro.
VW anuncia investimento de R$ 3 bilhões para fabricar picape inédita no PR
Por sua vez, o Corsa 1.8, abastecido com gasolina, registra uma média de consumo de cerca de 8 km/l na cidade e 10 km/l na estrada. Na segunda versão, que chegou ao mercado em 2002, o Corsa passou por alterações significativas na parte frontal, a frente do veículo tornou-se mais inclinada e aerodinâmica, com faróis de maior tamanho e formato angular. Os motores serão de 74 kW/100 cv e 100 kW/136 cv, equipados com uma nova transmissão automática de dupla embraiagem. A futura versão de entrada deverá se chamar Polo Track e manterá o visual atual do modelo. Para também manter o preço mais baixo, a novidade deverá ser equipada somente com o atual motor 1.0 de três cilindros utilizado tanto pelo Gol quanto pela versão mais básica do Polo atual. Já confirmada para o mercado brasileiro, a Ford Maverick deve ser apresentada por aqui logo nos primeiros meses de 2022. A Sul Acessorios estabeleceu períodos de retenção dos seus Dados com base nos objetivos do processamento e considerando as obrigações legais da Sul Acessorios . O prazo de retenção dos dados pessoais dos usuários é por até 5 (cinco) anos e 180 dias. No Brasil, a Ford cumpriu a promessa e lançou a Maverick Hybrid, primeira picape híbrida do país.

Mas o rumo era mesmo em direção aos motores 1.0, e a Chevrolet não demorou para apresentar essa opção na linha do Corsa Sedan. Com curso longo, o torque era privilegiado, ficando na casa dos 16,8 kgfm (logo aos 2.800 rpm). Isso também permitia alcançar a velocidade máxima de 179 km/h em quarta marcha. O tempo para sair da imobilidade e chegar nos 100 km/h era de 10,9 segundos. Exceto conforme disposto nesta Política de Privacidade, a Sul Acessorios não compartilhará as informações pessoais dos usuários com terceiros sem o seu consentimento específico. O Corsa também oferece opções de transmissão manual e automática, além de tração dianteira. O interior do modelo é tecnológico e conta com um painel de instrumentos digital de alta resolução, sistema multimídia com tela sensível ao toque e volante multifuncional revestido em couro. A linha de motores do novo Corsa (para as duas versões, hatch e sedan) tinha duas opções. A primeira era o já conhecido propulsor 1.0 8V, que ficava mais potente, entregando 71 cv e 8,8 kgfm de torque. Agora, conta com faróis em LED aprimorados, compostos por 14 elementos controlados individualmente, ao invés de oito. A dianteira do veículo foi redesenhada para seguir o estilo do seu modelo irmão, o Astra. O interior conta com o novo multimídia de 10 polegadas, disponível como opcional. Ele tem capacidades melhoradas de gráficos e inteligência artificial (IA). A frente, que agora vai seguir o estilo do seu irmão maior, o Astra, adota faróis em LED aprimorados e com 14 elementos controlados individualmente – em vez de oito. O Corsa, vendido na Europa pela Opel, chega à linha 2024 com atualizações em seu visual e em motorização. Observe-se, no entanto, que a Sul Acessorios não pode garantir a segurança de qualquer informação que o usuário nos transmita ou que armazenemos. O Corsa sempre foi um carro com linhas suaves e arredondadas, dando um aspecto bastante aerodinâmico e moderno ao modelo. Na primeira geração, lançada na década de 1990, o Corsa apresentava faróis retangulares e uma grade frontal oval, com destaque para o logotipo da Chevrolet em destaque. A carroceria tinha linhas curvas, o que dava um aspecto bastante arrojado ao modelo.