Melhores carros populares: conheça 10 modelos! Tudo sobre carros novos e usados

· 3 min read
Melhores carros populares: conheça 10 modelos! Tudo sobre carros novos e usados

Peça um relatório completo do veículo para saber se ele já sofreu danos em acidentes,  carros usados a venda  reparos importantes ou se teve problemas com recalls. Esse carro compacto se destaca bastante pela economia no consumo de combustível - é possível rodar cerca de 11,6 km/l na cidade e 13,8 km/l em estradas. Segundo modelo mais caro da lista, a versão de entrada do Fiat Argo é chamada de 1.0.

A vantagem da versão aqui mostrada, é que ela possui transmissão automática. Algumas versões já vem com transmissão automática, o que é uma boa opção. E lembre-se sempre de procurar sobre como funciona o seguro de carro e escolher o que melhor se adequa às suas necessidades. Com o motor  1.0 Firefly, de 72 cavalos, o Fiat Argo faz aproximadamente 13,6 km/l  na cidade e 15,1 km/l na estrada.

Chevrolet Onix Plus 10 – 1,38 Mj/km



Após alguns anos, o Celta passou a ter mais itens e ganhou maior refinamento. Feito sobre a plataforma do Corsa, foi vendido com motores 1.0 de 60 cv e 70 cv de potência, bem como com propulsor 1.4 que rende 85 cv. Boa opção para quem quer um carro competente e por um valor que não aperte o bolso. Pensado especificamente para o nosso mercado, o Chevrolet Celta foi lançado em 2000 e deixou de ser produzido em 2015. Lançado com o objetivo de ser o carro mais barato do Brasil, o compacto nasceu com lista de equipamentos reduzida e com plástico por todos os lados em sua construção. Depois da chegada do novo C3, a Renault resolveu responder tirando de linha o Sandero e incluindo o motor 1.0 de 82 cv e 10,5 kgfm de torque no Stepway, que sempre foi a derivação aventureira do hatch, mas que desde 2019 abandonou o primeiro nome.

Quais os carros mais econômicos 2023?

  • Renault Kwid – 15,2 km/litro;
  • Fiat Argo – 14,7 km/litro;
  • Chevrolet Onix – 13,9 km/litro;
  • Chevrolet Onix Plus – 13,7 km/litro;
  • Fiat Mobi – 12,7 km/litro.


Que os valores estão bem descolados da realidade da maioria dos brasileiros que buscam um carro zero não é nenhuma novidade. O que resta ao consumidor é avaliar o que há de melhor pelo menor preço, aquele tal do custo-benefício, sabe? Além de uma breve descrição sobre cada modelo na lista abaixo, você também pode conferir a ficha técnica completa no catálogo online da Mobiauto. Entre os equipamentos, há faróis de neblina, alarme antifurto, faróis com ajuste de altura, vidros, travas e retrovisores elétricos, direção hidráulica e ar-condicionado automático.

Renault Sandero


Para verificar isso, peça a um mecânico para colocar o veículo em um elevador e avaliar a peça, a fim de encontrar possíveis rachaduras. Por falar nisso, outro defeito característico é o da  versão 1.0 16v Turbo de 112 cv, lançada em 2000.  ver detalhes  pode apresentar desgaste precoce na polia do variador do comando de válvulas.

  • Com uma diminuição na oferta por carros novos, aumentou a demanda da população por carros usados.
  • Em janeiro de 2022, o estoque de veículos — a quantidade produzida disponível em locadoras e concessionárias — era de 114,3 mil unidades, conforme a Anfavea.
  • Quando estamos buscando uma Picape intermediária, a Fiat Toro Freedom pode ser uma boa opção.
  • O Toyota Corolla é ao mesmo tempo um carro de porte avantajado e com uma manutenção bem simples.


Quais os carros mais econômicos 2023?

  • Renault Kwid – 15,2 km/litro;
  • Fiat Argo – 14,7 km/litro;
  • Chevrolet Onix – 13,9 km/litro;
  • Chevrolet Onix Plus – 13,7 km/litro;
  • Fiat Mobi – 12,7 km/litro.